Criar um Site Grátis Fantástico







Partilhe esta Página


Dicas para montar o enxoval do bebê
Dicas para montar o enxoval do bebê

É natural que as mães tenham algumas dúvidas do que é essencial e do que é dispensável na hora de montar o enxoval do bebê, especialmente as mamães de primeira viagem. Para não restarem dúvidas, confira algumas dicas:

Rotina de lavagens: se você tem uma lavadora e secadora e está disposta a lavar e secar as roupinhas do bebê desta forma, fica mais fácil administrar a quantidade de roupas que devem ser compradas.

Tecido: prefira roupinhas compostas 100% por algodão, que diminuem os riscos de alergias. Procure também utilizar sempre sabões neutros ou de coco e passar as roupas a ferro, tomando cuidado com estampas que podem estragar quando passadas.

Tamanhos: lembre-se que os bebês crescem muito rápido (em média, a troca de numeração ocorre a cada três meses), então compre peças de tamanhos variados. Prefira começar com o tamanho P, já que o tamanho "Recém Nascido" (RN) é raramente utilizado.

Peças mais usadas: o body e o culote são as roupas mais usadas, um estoque de seis peças de cada item é o suficiente para a criança. Macacões também são muito usados e costumam ser o presente mais popular entre familiares e amigos.

Outros itens: após se preocupar com os tamanhos e peças mais usadas, volte sua atenção para meias, casacos, toalhas e fraldas de pano, que são úteis para ajudar a secar o bebê após o banho ou servir como paninho de boca. Ositens de higiene infantil devem ser adquiridos conforme a necessidade da criança.

Por fim, mas não menos importante, invista nos produtos que acompanharão o bebê por mais tempo, como cadeiras para automóvel, carrinho e babá eletrônica. Por serem fundamentais para a segurança da criança, estes produtos devem ser confiáveis e de boa qualidade.